GERAL

12/09/17 - Unidade Móvel do Programa Bolsa Família retorna à atividade em Pinda
12/09/2017 - 16h10

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Assistência Social, retomou as atividades da Unidade Móvel do programa Bolsa Família no dia 31 de agosto.

O projeto “Bolsa Família vai até você” tem como objetivo estar presente em diversas áreas da cidade para facilitar o acesso das famílias aos programas sociais disponíveis.

Atualmente, 16 mil famílias participam dos programas sociais disponíveis em Pinda, entre os mais procurados estão: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Kit Conversor Digital, Carteira do Idoso, entre outros.

O município se tornou referência regional, pois foi a primeira cidade a receber o veículo no Vale do Paraíba. Porém as atividades acabaram cessando durante o ano anterior e foram retomadas a partir de demandas apontadas no Departamento de Assistência Social em 2017.  

Para o prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, “o intuito é possibilitar o acesso da população, que muitas vezes tem dificuldade para se locomover devido à distância possibilitando assim o cadastramento, além de acompanhar as famílias já beneficiadas, levando atendimento de qualidade”, afirma.

A diretora de Assistência Social Ana Paula de Almeida Miranda destaca a importância do trabalho realizado para os munícipes. “A meta é levar atendimento de qualidade às famílias de baixa renda, garantindo acesso aos benefícios sociais e à proteção social”, disse.

Durante a visita, a equipe usa uniforme, garantindo a credibilidade dos funcionários, e toda a estrutura é completa para realizar o cadastramento ou recadastramento da população.

A unidade móvel ficará próxima ao CRAS ou PSF dos bairros e não é necessário agendamento para a realização de cadastros. Interessados podem procurar também o Centro Integrado de Assistência Social, localizado próximo à Prefeitura ou ao CRAS de Moreira César, que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Mais informações podem ser encontradas no blog do cadastro único http://cadastrounicopinda.blogspot.com.br/

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO