EDUCAÇÃO

01/09/17 - Parque da Cidade recebe exposição de alunos da Fasc
01/09/2017 - 12h02

  

Pigmentário é o nome da exposição que está até o dia 5 de setembro portal de entrada do Parque da Cidade. A mostra reúne trabalhos dos alunos do 4º e 6º semestre do curso de Arte da Fasc - Faculdade Santa Cecília, de Pindamonhangaba, sob orientação do professor Mestre Deni Dias.

A exposição busca mostrar os pigmentos como se fossem uma seleção, ou mesmo uma coleção de sensações visuais à medida que são dispostos de maneira a exibir suas qualidades mais puras. Associados às imagens, principalmente às mandalas, tornam-se elementos transcendentes, harmonizando o rústico e o racional e buscando alcançar uma qualidade suprema: a perfeição.

Os artistas que se apresentam tiveram sua inspiração em outro já renomado artista: Carlos Vergara. Brasileiro, adepto da “nova” arte, arte contemporânea, e que da mesma forma trabalha as qualidades materiais dos pigmentos por meio da técnica da gravura, mais especificamente, da monotipia.

 

A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada diariamente, no Parque da Cidade. De acordo com o coordenador do Museu, José Caramez, com mais essa mostra, o portal de entrada do parque se firma como um novo espaço cultural no município, levando a arte para próximo da população, principalmente das pessoas que visitam o Parque da Cidade, para lazer ou praticar atividades esportivas. Novas exposições serão montadas no local durante o ano. 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO