EDUCAÇÃO

07/08/17 - Prefeitura entrega reforma e ampliação da EM Padre Zezinho
07/08/2017 - 13h53

 Na terça-feira (8), às 9 horas, a Prefeitura de Pindamonhangaba realiza a cerimônia oficial de entrega das obras de reforma e de ampliação da Escola Municipal Padre Zezinho, na Vila São Benedito. Durante as obras, os alunos haviam sido transferidos para um prédio no Pasin e agora retornam para sua sede original.

A EM Padre Zezinho foi a primeira escola municipal inaugurada em Pindamonhangaba, em 1982. As obras tiveram um investimento de R$ 967.950,98, com recursos do próprio município.

Ao final da reforma e ampliação, a escola conta agora com sete salas de aula, uma biblioteca, sala de professores, cozinha, dispensa, sanitários masculino, feminino e adaptados para deficientes, pátio coberto, área de circulação externa coberta, muro e área gramada. A obra tem  cerca de 1.280 m² de área construída.

Atualmente, a escola atende cerca de 200 alunos e, com as obras, passará a ter capacidade de atendimento de cerca de 300 estudantes.

As obras foram finalizadas com apoio da equipe da Subprefeitura de Moreira César. De acordo com o subprefeito Nilson Luís de Paula Santos, ainda na reforma, foram realizadas a revisão hidráulica e elétrica do prédio, além de pintura interna e externa, troca do telhado,  entre outras melhorias.

"Fizemos uma grande mobilização para finalizar o serviço e as crianças poderem voltar a sua escola de origem ainda no segundo semestre deste ano", informou o subprefeito de Moreira César. "Os pais dos alunos formaram uma comissão e também acompanharam as obras, junto com a Subprefeitura e a Secretaria de Educação", completou.

A gestora regional da escola, professora Roselaine Moreira de Almeida, destacou que os pais de alunos e comunidade da Vila São Benedito é muito participativa e que é com grande alegria que recebem a escola de volta ao bairro. "Os alunos retornarão à escola no dia da inauguração e estão preparando duas apresentações culturais para comemorar o retorno à sede original", adiantou.

Para o secretário de Educação da Prefeitura, prof. Júlio Valle, a entrega da escola é uma vitória para todos. "Participar da  equipe responsável pela conclusão das obras de ampliação, depois de um longo período de anos de espera, me deixam muito feliz e realizado como profissional! O valor dessa conclusão corresponde justamente à felicidade das famílias de ter a sua escola devolvida e é imensurável!", concluiu.  

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO