SAÚDE

04/08/17 - UBS Azeredo inicia atividades com grupos de diabéticos e hipertensos
04/08/2017 - 15h00

Em sua primeira semana de funcionamento, a UBS Azeredo deu início às atividades com o primeiro grupo de diabéticos e hipertensos. A participação é de livre demanda, e todos os participantes são cadastrados na unidade, convidados pelos agentes comunitários de saúde.

O grupo é coordenado pela enfermeira da equipe com a participação  de todos os  funcionários da Unidade. Todas as terças-feiras, são realizadas a aferição da pressão arterial e glicemia capilar, para avaliação do índice de açúcar no sangue do paciente. Antes das aferições, é abordado um tema relativo a cuidados  preventivos e de controle para os participantes.                       

Para esse primeiro encontro, a equipe da unidade organizou um sorteio entre os participantes.

De acordo com informações da UBS do Azeredo, o resultado do trabalho realizado com grupos de diabéticos e hipertensos é muito positivo, pois faz com que a população se habitue aos hábitos saudáveis e ao auto-cuidado, como tomar as medicações de acordo com a orientação médica, ter uma alimentação  saudável, realizar atividades físicas  e comparecer às consultas agendadas. 

"Isto é um ganho para a população e a equipe tem melhores resultados no processo de trabalho", afirmou a coordenadora da unidade, enfermeira Veraniza do Prado.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO