SAÚDE

03/08/17 - Plantas medicinais auxiliam nos cuidados com a obesidade
03/08/2017 - 12h40

  

O Rep (Roda de Estudo de Plantas) promoveu na última segunda-feira (31), às 14 horas, no Cpic (Centro de Praticas Integrativas e Complementares) ensinamentos para população, sobre plantas que podem auxiliar nos cuidados com a obesidade.

As plantas escolhidas foram o Dente de Leão e a Serralha, que são ricas em propriedades e auxiliam no metabolismo. Elas já foram estudadas no ROSA (Roda de Saberes), no dia 11 de julho. O local contou com mais de 70 pessoas, e o dr. João ficou responsável por explicar para as pessoas presentes todas as causas da obesidade e os cuidados necessários para evitá-la. O principal objetivo do projeto é tratar de doenças do dia a dia de maneira natural, por isso, são apresentadas diversas receitas.

O evento é gratuito e destinado aos profissionais da área da saúde e interessados em geral. O próximo tema a ser estudado será herpes, uma infecção causada por um vírus que surge como pequenas bolhas doloridas. Para participar, é só comparecer na sede do Cpic, na Rua Albuquerque Lins, n°245, em frente ao prédio da Receita Federal.

 

Programação:

28 de Agosto – Herpes - Dra. Ticiana

25 de Setembro – Colesterol - Dra. Beatriz 

30 de Outubro - Feridas / Calêndula

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO