01/08/17 - Bosque da Princesa recebe diversas atrações no final de semana
01/08/2017 - 18h50

  

No ultimo final de semana, nos dias 29 e 30, o Bosque da Princesa sediou pela primeira vez o 3° Animacão Legal e a estréia da peça Lisístrata-s. Os dois eventos possuem apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba.

A terceira edição do evento que apóia a causa animal aconteceu no sábado (29), do meio-dia às 17h, e contou com diversas atrações, como brincadeiras tradicionais para as crianças, como bambolê, peteca e perna-de-pau.

O evento lotou com a presença do público de diversas idades e região, e o grande auge da tarde foi o desfile Pet, às 16 horas. Na categoria Miss Pet, a protetora voluntária da causa animal, Ana Luísa presenteou a cachorrinha Sol; Já no Mister Pet, Gilson anunciou a vitória do Scot; Como a mais queridinha do público a protetora Ariane premiou a Flor; E para encerrar, como o mais charmoso, a protetora Cida anunciou o Noa.

Além dos cachorros, o evento contou com a participação de gatos e até mesmo um hamster no desfile, e o intuito é que todas as pessoas participem com seus animais de estimação.

Os participantes puderam colaborar doando 1 kg de ração, e além do desfile o evento teve bazar beneficente, doação de mudas e adoção de animais, e a presença do cantor Rolando Martinez, com um repertório variado.

O coordenador de eventos, Ricardo Flores, ressalta o principal objetivo do Animacão Legal: “O evento foi um sucesso e superou as expectativas, um grande público compareceu. O nosso objetivo é passar para as pessoas a importância da conscientização sobre a causa, dos cuidados com os animais”. A próxima edição está prevista para setembro.

 

Estreia teatral

O Bosque recebeu no domingo(30) a estréia da peça Lisístrata-s, no período da tarde, apresentada pela Cia Novos Atores. A apresentação é baseada na comedia grega de Aristófanes, porém ganhou uma versão com discussão de temas atuais, formada por uma parceria ente o diretor Victor Narezi e a Ana Roxo, famosa dramaturga.

O morador do bairro Vila Nair, Luiz Ricardo Antunes, foi prestigiar os amigos que estavam se apresentando, além de ser um grande admirador de atividades culturais ao ar livre. “Estou adorando a peça, a população necessita de mais atividades culturais como música, teatro e dança. Essas atividades se encaixam perfeitamente em uma tarde de domingo”, disse.

Já Gabriela Oliveira dos Santos, frequentadora do parque, estava presente com seus dois filhos, irmã e sobrinhos. Ela aprova que o Bosque da Princesa receba essas atividades culturais, pois promove um dia cheio de lazer para a família.

 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO