24/07/17 - 1° Festival Internacional Krishna West atrai visitantes de todo o País
24/07/2017 - 17h27

  

No último final de semana, dos dias 21 a 24 de julho a comunidade Hare Krishna, localizada na Fazenda Nova Gokula, no bairro do Ribeirão Grande, realizou o “1° Festival Internacional Krishna West”.

O evento fez parte da programação de aniversário da cidade, e por isso recebeu o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba. A abertura na sexta-feira contou com a presença de diversas autoridades, como Chandramukha Swami, monge da ordem renunciada dos Swamis, o prefeito de Pindamonhangaba, o diretor de Desenvolvimento Econômico Marcelo Martuscelli, Ruma Putra Dasa diretor da Nova Gokula e o representante da Academia Pindamonhangabense de Letras, Ricardo Estevão. Todos exaltaram a importância do festival para que as pessoas possam conhecer e entender melhor a cultura da comunidade, que é um dos principais pontos turísticos da cidade.

A programação restante teve variadas atividades para os visitantes, que vieram de diversos estados e países.

Os visitantes que ficaram hospedados no local puderam apreciar a natureza e a tranqüilidade do local, além de palestras, danças, meditações, manifestações artísticas, atrações musicais e literárias.

O objetivo do evento é promover um entendimento maior da cultura espiritual da Índia e seu ensino e prática no Ocidente como explica o representante de relações públicas e diretor de turismo da Nova Gokula, Vijaya Marga: “O evento da uma nova visão e uma continuidade no processo de autoconhecimento das pessoas em geral, independente das vestimentas, do credo ou classe. Então é um processo de progresso para o Ocidente ter esse apoio, para que aconteça o festival que engloba a cultura, arte e educação”, disse. 

Uma das visitantes, Nilza Pandin, conhecida na comunidade como Narayana, veio de Búzios/RJ, para participar das festividades, aprovou o evento e ressalta a importância dele: “Foi fantástico, porque é uma abertura para poder chegar mais perto das pessoas, levar esse conhecimento com maior facilidade e simplicidade. É colocado que no nosso dia a dia e com a nossa cultura nós podemos nos conectar com Deus, que é uma suprema personalidade, do nosso jeito e com a nossa simplicidade”, qualquer um pode acessar o conhecimento espiritual que o Krishna West oferece.

 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO