17/07/17 - Primeira Copa Vale de Wheeling Stunt de Pinda movimenta a cidade
17/07/2017 - 21h06

  

No último final de semana, nos dias 15 e 16, aconteceu a primeira Copa Vale de Wheeling Stunt de Pindamonhangaba, no Parque da Cidade. O evento fez parte da programação de comemoração de aniversário de 312 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Coordenadoria de Eventos e o atleta Wagner Silva, conhecido por Alemão. Os dois dias do evento contaram com um grande público.

No sábado (15), os atletas da categoria infantil e feminina animaram os presentes com apresentações repletas de manobras radicais. Já no domingo (16), o público de Pinda se empolgou com a competição entre os atletas profissionais.

O público aprovou a Copa, como a munícipe Camila Barros, que estava presente com sua família. “Foi muito bom, impressionou. O atleta 'Sem Canela' eu não conhecia, mas virei fã. Eu conheci o esporte faz pouco tempo e aqui conhecendo melhor achei muito legal”, disse. Já a moradora da cidade, Alexandra Aparecida Rodrigues, que é fã do esporte, aguarda o próximo evento.

O atleta conhecido como "Sem Canela", Vitor, da cidade de Guarulhos, avalia a competição como de alto nível, com representantes de vários estados presentes. “A gente ficou surpreso e não contava com esse grande porte de público. Foi maravilhoso, o pessoal gostou demais e a gente também, porque os pilotos costumam dizer que a moto é movida a combustível, mas o piloto é movido a aplausos. Eu queria agradecer todos os envolvidos”, completa.

O organizador Wagner Silva estima que cerca de 50 pilotos participaram e ressalta o grande sucesso de público logo na primeira edição. “Saí do evento muito satisfeito, não esperava um numero tão grande de pessoas. Isso prova que estamos no caminho certo. O Wheeling é um esporte muito bonito e muito atrativo, e eu fiquei muito feliz de fazer essa festa para os pilotos que são meus amigos e para a cidade aonde eu moro”, afirmou. Ele espera ainda dar continuidade a essa parceria com a Prefeitura para realizar novos eventos na cidade de Pinda.

De acordo com o coordenador de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, já estão sendo feitos estudos para que outros eventos como este sejam realizados no Parque da Cidade.

 

 

Vencedores

Os vencedores da categoria Speed 150 foram: Waltinho, de São José dos Campos; Diego, de Taubaté; e Diego, de Pindamonhangaba. Speed 300: Mauro, de São Lourenço/MG; Wesley, do Rio de Janeiro; e Gerson Thuck, de São José dos Campos. Street: Thales, de São José dos Campos; Guilherme, de Itatiba/SP; e William, de São Paulo. Já no Pró Motor: Ivan de Taubaté, Darlan e Geida de São Bernardo do Campo.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO