17/07/17 - Maior exposição de orquídeas da região encanta visitantes
17/07/2017 - 20h57

  

No último final de semana, nos dias 14, 15 e 16, ocorreu a 23°Exposição Nacional de Orquídeas, que deu continuidade à programação de aniversário de 312 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba, e aconteceu no Parque da Cidade.

A exposição foi realizada pela primeira vez em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba e atraiu a atenção de diversas pessoas da região. O local encantou os olhos e o olfato dos visitantes. “Está muito lindo, uma exposição bem feita e a gente gostou muito”, comenta Ana Paula Perez. Ela e seu esposo Mauro não conseguiram eleger a mais bonita, já que todas as plantas do local estavam floridas e exuberantes.

Já a munícipe Erica Rodrigues se encantou com as orquídeas maiores e ficou admirada com a variedade de espécies. “Está tudo muito lindo, está perfeito, eu amei a exposição”, disse.

“O evento foi um sucesso, tanto de público, como de vendas de orquídeas também, foi realmente a maior exposição de orquídeas do Vale do Paraíba. Estamos encerrando com mérito e todos os associados foram presenteados com uma bela exposição”, acrescenta o presidente da Assop (Associação Orquidófila de Pindamonhanga) José Maria de Almeida, informando ainda que 600 plantas foram expostas e 22 cidades participaram.

Além da exposição, o evento contou com seminário e curso de cultivo em todos os dias e conquistou o público presente. Ao todo, 3.750 pessoas prestigiaram a exposição. “Demos continuidade às festividades de Pinda, e tivemos no Parque da Cidade a Copa Vale de Wheeling Stunt e a Exposição de Orquídeas. A expectativa era boa, mas a realidade foi ótima. O público de Pindamonhangaba e da região compareceu em massa e que venham novas festividades para a nossa cidade, que a população tanto merece”, comenta o coordenador de eventos da Prefeitura, Ricardo Flores.

 

Ganhadores

Os expositores passaram por uma competição e os vencedores de cada categoria foram: na categoria Cattleyas brasileiras, o vencedor foi o expositor Rui de Araujo Ribeiro, de São José dos Campos, com a Cattleya Pumila; na segunda categoria, Cattleyas estrangeiras, foi o expositor Miguel C. de Oliveira Neto, de Varginha/MG, com a Cattleya Trianae Alba; na categoria Cattleyas híbridas, a expositora Alcides Hiromi Kaida, de Rio Claro/SP, ganhou com a Cattleya Simply Radical; na categoria Encyclia oncidioides, o expositor Denílson José Fernandes, de Alfenas/MG, com a sua Maxilaria Sanguinea; Já na categoria Orquídeas terrestres, o expositor de São Bernardo do Campo/SP, Antônio Cruz Malasisse, com a Paphiopedilum Leeanum; e na última categoria, Epidendrum, o José de Carvalho Lanes, também de São Bernardo do Campo/SP, ganhou com a sua Dendrochilum Wenzelii.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO