FUNDO SOCIAL

13/07/17 - Fundo Social inaugura loja Arte Encanto no shopping
13/07/2017 - 18h08

 

 Nesta quinta (13), a partir das 19 horas, o Fundo Social de Solidariedade inaugura a loja Arte Encanto, de produtos artesanais de Pindamonhangaba, dentro do Shopping Pátio Pinda.

A loja ficará dentro de uma das áreas mais nobres do shopping: o corredor próximo à praça de alimentação e à entrada principal. Além da loja, que foi elaborada com conceito de boutique, o projeto terá disponível um quiosque no corredor para os artesãos exporem seus produtos.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues, a iniciativa é uma forma de valorizar ainda mais os artesãos e de dar mais visibilidade aos seu trabalho. "Os produtos expostos na loja são todos exclusivos de artesãos e entidades sociais de Pindamonhangaba", explica.

Para aprimorar ainda mais o projeto, será lançado também um selo que busca atestar que todos os produtos oferecidos na “Arte Encanto" – tanto na loja quanto nos eventos – são confeccionados por moradores do município.

Os artesãos da cidade estão otimistas com o lançamento da loja.

“Minha expectativa é que dê tudo certo. A loja está ficando muito bonita e o lugar tem bastante acesso. Estou feliz com esta oportunidade de mostrar meu trabalho e tenho certeza que valorizará nosso artesanato”, comenta a artesã Luciane Padovani, que trabalha com decoração em MDF e pintura em tecido.

Solange Nogueira, artesã cadastrada na Prefeitura há mais de 30 anos, e que  divulgará seu trabalho no shopping pela segunda vez, diz que está cheia de esperança. “Já expomos nossos artesanatos lá e deu certo. As vendas são boas e queremos dar continuidade, podendo mostrar os trabalhos dos melhores artesãos de Pinda”, disse.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO