13/07/17 - Conferência de Assistência Social começa nesta sexta-feira
13/07/2017 - 16h57

 A VIII Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta sexta-feira (14) e sábado (15), no auditório dos Salesianos, no Santana, com o tema "Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

Na sexta-feira (14), o evento vai ser das 19h às 22h. Além da recepção e credenciamento, haverá leitura e aprovação do Regimento Interno, debate e palestra com o conselheiro titular do Comas-SP (Conselho Municipal de Assistência Social de São Paulo) e do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social), Carlos Nambu.

Já no sábado, a conferência acontecerá das 8h às 17h. Após a recepção, haverá palestra sobre o panorama do SUAS no município, debates, plenária e eleição dos Delegados.

As conferências municipais de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a política de assistência social. Também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistencialistas aos seus usuários.

Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

A VIII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada pela parceria entre o Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Pindamonhangaba. 

Todos os interessados estão convidados a participar.

 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO