OBRAS E SERVIÇOS

02/06/17 - Parque da Cidade recebe diversas melhorias
02/06/2017 - 14h20

 

 

O parque está sendo renovado para oferecer varias opções de lazer para a população

 

Nesta terça-feira (30), o Parque da Cidade recebeu a visita de um grupo da melhor idade, da cidade de Roseira. Esta foi a primeira visita de outra cidade ao parque. O grupo conheceu as trilhas e teve uma manhã de lazer.

O Parque da Cidade tem passado por diversas revitalizações. Uma delas é o parquinho para as crianças, que está sendo instalado, e até a próxima semana será finalizado. O próximo passo será a arborização do entorno do lago, com flores e plantas frutíferas.

Outro projeto que logo será inaugurado é o da horta orgânica. Dois funcionários ficaram responsáveis pela organização da horta: a agente de saúde Lígia Cristina Berthou, que ficará encarregada das plantas medicinais, e Vanderson Firmino, responsável pela horta orgânica, que será levada para dentro das escolas, com criação de canteiros, cursos e oficinas que ensinem as pessoas como cultivar uma horta dentro de casa.

A horta terá produção de hortaliças em geral como alface, cenoura, rabanete e chuchu, mas também hortaliças não convencionais como almeirão roxo, serralha, bertalha, entre várias outras plantas. “Atualmente a população perdeu o contato com a agricultura, a ideia é resgatar a cultura de antigamente, o ato de cultivar seu próprio alimento, que é livre de qualquer química”, explica Vanderson, mais conhecido como Carioca.

Foi destacada uma área com bastante espaço para o desenvolvimento do projeto e, como o objetivo é fazer algo sustentável, um poço está sendo cavado para que a água reative uma antiga caixa presente no local, que abastecera toda a horta.





 
Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO