EDUCAÇÃO

Alunos de escola municipal contribuem para produção de livro infantojuvenil
19/05/2017 - 16h53

  

Estudantes da escola municipal Dr. Ângelo Paz da Silva, do bairro Cidade Jardim, participam do Projeto Cidade da Gente de educação patrimonial e contribuem para elaboração de um livro infantojuvenil sobre Pindamonhangaba. O programa é organizado pelo escritor José Santos, com apoio do Departamento de Turismo e Patrimônio Histórico do município, e consiste em investigar e valorizar a historia e o cotidiano de pequenas e médias cidades.

Para os alunos do 5° ano do ensino fundamental da escola municipal Dr. Ângelo Paz da Silva, o tema selecionado para análise foi “O Bosque da Princesa e a Igreja Matriz”. As crianças visitaram os pontos turísticos da cidade, com o auxilio do guia Fabio de Oliveira, e os professores ainda vão trabalhar o tema escolhido em sala de aula. Desta forma será produzida por cada aluno uma carta, que será entregue no mês de junho para o escritor José Santos produzir o livro. 

Para recolher as cartas, o escritor fará uma visita à escola e realizará atividades com os estudantes e professores. Serão distribuídos mais de 2 mil exemplares do livro infantojuvenil nas escolas municipais da cidade, para fomentar atividades em sala de aula e incentivar além da leitura, a escrita.

Outras Matérias
Adote festipoema

ACESSO RÁPIDO