TURISMO

Comtur faz visita guiada na Estrada de Ferro
18/05/2017 - 18h11

  

Conhecer mais de sua história, dos maquinários antigos, como era o dia a dia dos funcionários de antigamente, além de uma caminhada sobre os trilhos até o cruzamento do Mombaça.  Assim foi a visita guiada na Estrada de Ferro Campos do Jordão, realizada pelo Comtur – Conselho Municipal de Turismo de Pindamonhangaba, nesta quarta-feira (17). 

Durante toda a manhã, membros do conselho foram guiados pelo Diretor Ferroviário, Ayrton Camargo e Silva, que explicou um pouco mais sobre a Estação localizada em Pindamonhangaba. No Centro de Memória, o diretor explicou que “o local tem muita história, que merece ser divulgada para população e para os turistas que visitam a cidade”.

Na caminhada pelos trilhos, os conselheiros tiveram uma breve explicação sobre o funcionamento dos trens e conheceram a área dos primeiros quilômetros da estrada que foi revitalizada. 

A Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ), ligada à Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo, tem mais de 100 anos e é um dos principais atrativos do chamado Circuito Mantiqueira.

“O objetivo do convite foi fornecer mais informações e apresentar as melhorias da estação de Pinda para os membros do conselho do turismo, que é formado por pessoas que trabalham diretamente com turismo na cidade”, explica o diretor Ayrton Camargo. 

O Centro de Memória Ferroviária da EFCJ está localizado na sede da ferrovia, em Pindamonhangaba (Rua Martim Cabral, 87 – Centro / Tel. 3644-7456), e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30, com entrada gratuita.

Outras Matérias
Adote festipoema

ACESSO RÁPIDO