TURISMO

Palacete 10 de Julho recebe roda de conversa com o Iphan
17/05/2017 - 16h07

Nesta sexta-feira (19), Pindamonhangaba recebe a Roda de Conversa com o Iphan, no Palacete 10 de Julho, das 14h às 17 horas. O Palacete fica na rua Deputado Claro César, 33, centro.

A Roda de Conversa tem como eixo temático abordar as relações entre o desenvolvimento, a paisagem e o patrimônio cultural, colocando como questão central a transformação de intervenções que, visando promover o desenvolvimento econômico, passam a interagir com a cultura local, transformando-se também em um sistema de representações simbólicas que integram direta ou indiretamente a identidade local.

As Rodas de Conversa são uma série de encontros realizados pela Casa do Patrimônio do Vale do Paraíba da Superintendência do IPHAN em São Paulo em parceria com o GEPTC – Grupo de Estudos Paisagem, Território e Cultura, o GPAS – Grupo de Estudos Patrimônio, Arte e Sociedade, o Departamento de História da Universidade de Taubaté – UNITAU e outros parceiros em diferentes cidades do Vale do Paraíba. São eventos programados para ocorrer durante o ano como eventos integrados às comemorações dos 80 anos do IPHAN.

O objetivo destes encontros é discutir temas relacionados ao patrimônio cultural e sua gestão na região do Vale do Paraíba, buscando a construção de uma rede de parcerias, o Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba, que trabalhe na proteção, divulgação, fomento, pesquisa e planejamento de ações coordenadas em torno do tema patrimônio cultural, conceitos e desenvolvimento sócio ambiental.

Já foram realizados três encontros desde o início do ano, sendo os dois primeiros em São Luiz do Paraitinga e o terceiro, em Paraibuna.

Outras Matérias
Adote festipoema

ACESSO RÁPIDO