SAÚDE

Nova gestora faz adequações no Pronto-Socorro
08/05/2017 - 17h38

 A Organização Social ABBC - Associação Brasileira de Beneficência Comunitária - assumiu, neste sábado (6), a administração do Pronto-Socorro. E já no primeiro dia apresentou mudanças tanto no atendimento como na parte estrutural do prédio. 

Para o gestor da ABBC, Frei Bento, a estrutura também faz parte do plano de humanização solicitado pela Prefeitura, para melhoria no atendimento. ”Quem primeiro acolhe a saúde é a estrutura. Porque a pessoa chega e tem que gostar do lugar onde tem que ser atendida”, explica Frei Bento.

Já no sábado de manhã, primeiro dia da nova gestão, verificava-se grande movimentação de profissionais fazendo diversas pequenas obras de adequação do prédio. A entrada principal e os corredores receberam nova pintura e mudanças na recepção. 

Outra grande mudança é a criação de uma ala exclusiva para atendimento infantil, como uma entrada para um local separado. Essas obras são uma primeira adequação, pois o Pronto-Socorro será reformado por inteiro, e o espaço de atendimento será duplicado com a reforma do andar superior, recebendo inclusive uma ala exclusiva infantil com elevadores. 

As adequações também ocorreram na equipe de profissionais de atendimento. Hoje, o Pronto-Socorro conta com um médico cirurgião 24 horas de plantão.

A Organização Social ABBC foi a vencedora do chamamento público realizado entre as seis organizações que já estavam pré-qualificadas em 2016 para prestarem o serviço. A ABBC apresentou o menor valor e a melhor proposta técnica.

Neste novo contrato com validade por 6 meses, a ABBC também será responsável pela manutenção do prédio. No contrato anterior, a Prefeitura, além de pagar a Santa Casa de Misericórdia pela administração do local, era responsável por todas obras e reparos na unidade.   

 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO