AGRICULTURA

Quinta é dia de feira orgânica noturna na cidade
06/04/2017 - 18h22

 

Desde a semana passada, quinta-feira é o dia da feira noturna de produtos orgânicos em Pindamonhangaba. Com a novidade, o município ganhou mais um ponto de vendas dos produtos 100% orgânicos, produzidos por agricultores locais. A feirinha acontece no Shopping Pátio Pinda, das 18 às 21 horas.

Todos os produtores são todos de Pindamonhangaba, certificados, e que passaram por capacitação desenvolvida pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). São parceiros da iniciativa a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Agricultura, o Sindicato Rural e a Apep - Associação de Produtores Ecológicos de Pindamonhangaba.

Além da feira noturna no shopping, a Praça Emílio Ribas - conhecida como praça da igreja São Benedito - também conta com uma feira de orgânicos, todas as terças e sextas-feiras, das 7 horas ao meio-dia. O Sindicato Rural promove sua feira orgânica, todas as quartas-feiras, no período da noite. 

Os alimentos orgânicos são aqueles livres de agrotóxicos e insumos químicos. São considerados mais benéficos para a saúde, mais nutritivos, saborosos, são certificados, ajudam o desenvolvimento dos pequenos agricultores, protegem a qualidade da água e do solo em seu cultivo, entre outras qualidades. 

 

Outras Matérias
Adote festipoema

ACESSO RÁPIDO