UFMP R$ 88,03
Unidade Fiscal do
Municpio de Pinda

 

AGRICULTURA

Pinda terá nova feira de orgânicos
29/03/2017 - 15h15

 

A produção de hortifruti orgânicos está ganhando cada vez mais espaço em Pindamonhangaba. A partir desta quinta-feira (30), a cidade terá mais um ponto de vendas dos produtos 100% orgânicos, produzidos no município. Será o Shopping Pátio Pinda, que dá início à feira orgânica todas as quintas-feiras, em um horário alternativo: das 18 às 21 horas.

A Feira Orgânica do Produtor Rural estará localizada próximo ao supermercado Shibata.  

Os participantes desta feira são todos de Pindamonhangaba, certificados, e que passaram por capacitação desenvolvida pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). São parceiros da iniciativa a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Agricultura, o Sindicato Rural e a Apep - Associação de Produtores Ecológicos de Pindamonhangaba e o Pátio Pinda.

Além da feira que será iniciada no Shopping, a Praça Emílio Ribas - conhecida como praça da igreja São Benedito - também conta com uma feira de orgânicos, todas as terças e sextas-feiras, das 7 horas ao meio-dia. O Sindicato Rural também tem sua feira orgânica, todas as quartas-feiras, no período da noite. 

Os alimentos orgânicos são aqueles livres de agrotóxicos e insumos químicos. São considerados mais benéficos para a saúde, mais nutritivos, saborosos, são certificados, ajudam o desenvolvimento dos pequenos agricultores, protegem a qualidade da água e do solo em seu cultivo, entre outras qualidades.

 

 

Outras Matérias


MAIS MATÉRIAS