UFMP R$ 88,03
Unidade Fiscal do
Municpio de Pinda

 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Pinda confirma participação no Caminho da Fé
20/03/2017 - 16h45

 

Pindamonhangaba participou, na sexta-feira (17), de Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Amigos do Caminho da Fé, realizada em Tocos do Moji-MG. A cidade foi representada pela diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura, Ana Lúcia Gomes.

Dentre os assuntos em pauta, as atividades desenvolvidas pela Associação no que diz respeito a fomento, gestão, planejamento e manutenção da trilha. O ponto chave discutido pela diretoria foi de como esse caminho crescerá no ano de 2017.

Além desses assuntos, foi feita eleição para presidente e vice do Conselho Deliberativo, apresentação de relatório anual de atividades 2016, demonstrativo de resultados e balanço patrimonial de 2016.

Pinda participa do Caminho da Fé desde seu lançamento, em fevereiro de 2003, e possui o maior trecho do percurso dentro de seu território. A participação da cidade na assembleia confirmou a presença da cidade por mais este ano no trajeto.

Inspirado no milenar caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, o Caminho da Fé foi criado para dar estrutura às pessoas que fazem peregrinação do Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio.

Em seu caminhar, seguindo as setas amarelas, o peregrino reforça sua fé observando a natureza privilegiada, superando as dificuldades do caminho. O trajeto de cerca de 600 km pode ser feito a pé ou de bicicleta e inclui cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo. 

Outras Matérias


MAIS MATÉRIAS