ESPORTE

Pinda conquista medalhas no Campeonato Estadual Sub 20 de Atletismo
13/03/2017 - 12h24

 

Pindamonhangaba abriu o ano de competições de atletismo trazendo cinco medalhas para casa. Os atletas representantes da cidade participaram, no final de semana, da etapa regional Grande São Paulo / São José dos Campos, do Campeonato Estadual Sub 20 e Adulto de Atletismo. O evento foi realizado na pista de atletismo Oswaldo Terra - Arena Caixa de Atletismo, em São Bernardo do Campo.

Os principais resultados que Pinda trouxe para casa foram com os atletas Ketiley Batista, Marcos Paulo Leal, Isabela Silva de Assis e Marcele Peniche.

Ketiley Batista foi prata nos 100 metros com barreiras, conquistando índice para os Jogos Abertos do Interior, e ouro nos 400 metros com barreiras.

Marcos Paulo Leal, atleta da categoria sub 18, levou o bronze nos 400 metros com barreiras, na categoria sub 20. Isabela Silva de Assis foi prata nos 5000 metros rasos e Marcele Peniche foi  bronze nos 5000 metros rasos.

De acordo com avaliação do técnico da equipe, Luiz Gustavo Consolino, a participação da equipe foi positiva. "Essa foi a primeira competição do ano, os atletas ainda saindo do período de base da preparação física, ainda tendem a melhorar muito no decorrer da temporada nos períodos competitivos", observou.

Ele explicou ainda que esta equipe possui vários objetivos, de acordo com a categoria, como: Joguinhos da Juventude, Jogos Regionais, além de campeonatos estaduais e brasileiros, das categoria sub 16, sub 18 e sub 20.

 

A próxima participação da equipe de Pindamonhangaba será o Campeonato Brasileiro Sub 20, entre os dias 7 e 9 de abril, em São Bernardo do Campo.

  

 

Outras Matérias
Adote

ACESSO RÁPIDO