Inscrições para Festival de Marchinhas terminam nesta sexta-feira
02/02/2017 - 13h50

 


As inscrições para o 10º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba terminam nesta sexta-feira (3). O evento abre oficialmente as comemorações do Carnaval Solidário 2017, a partir do dia 17 de fevereiro, no Largo do Quartel.

Cada participante poderá inscrever até duas composições (individual ou em parceria) inéditas, ou seja, ainda não gravadas comercialmente. Realizado por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em cumprimento às Leis nº 5315, de 21 /12/2011 e 5741, de 16/12/2014, o Festival de Marchinhas homenageia, neste ano, "Darcy Torres", e tem como objetivo resgatar e divulgar a tradição das marchinhas de carnaval, além de incentivar a criatividade dos compositores populares de todo o país.

As inscrições podem ser entregues pessoalmente ou enviadas por correio para o Departamento de Cultura, localizado no Palacete Tiradentes, na Praça Barão do Rio Branco, 22, CEP 12400-280. Se for postado por correio, o material de inscrição deverá chegar ao Departamento de Cultura, no máximo até às 17 horas do dia 3.

Do total de obras inscritas, serão selecionadas 20 para as duas eliminatórias, sendo dez apresentadas por dia. A seleção das composições será realizada por pessoas indicadas pela Comissão Organizadora, com comprovada competência na área musical e carnavalesca.

A divulgação dos selecionados será no dia 6 de fevereiro, no site www.pindamonhangaba.sp.gov.br, onde atualmente estão disponíveis o regulamento completo e a ficha de inscrição para o festival. 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO