ADMINISTRAÇÃO

Servidores e Prefeitura se reúnem para discutir planos de economicidade
31/01/2017 - 18h05

 


Devido à crise econômica pela qual passa o país e consequentemente os municípios, um grupo de servidores públicos municipais de Pindamonhangaba teve a iniciativa de elencar propostas para melhorar a economicidade na Prefeitura. No total, foram 58 itens reunidos, com a participação de vários servidores. A encadernação com as propostas foi entregue ao prefeito e vice-prefeito na segunda-feira (30), no auditório da Prefeitura.

As propostas entregues pelos servidores serão analisadas pela Prefeitura e anexadas ao plano de economicidade que será lançado esta semana pela administração municipal.

Neste plano, diversas ações visando economia serão colocadas em práticas. Uma que já entra em vigor no dia primeiro de fevereiro é o uso de senhas individuais no telefones dentro do setor público. Nos últimos anos, as ligações telefônicas eram liberadas sem nenhum controle de gestão, o que gerava um alto custo na conta de telefone. A partir do próximo mês todas as ligações serão rastreadas individualmente e avaliadas periodicamente.  

Os funcionários vêm trabalhando há 2 meses na elaboração das sugestões, e esta reunião que foi proposta pelos próprio servidores, visou colaborar com a nova gestão, propor atos e estudos que possam gerar economia nos gastos públicos.  

O prefeito agradeceu a colaboração dos servidores e vai analisar as propostas. Mas adiantou que o primeiro item, "Criar um Comitê Permanente de Otimização de Gastos Públicos Anticrise" será implantado em breve. Ele lembrou, ainda, da importância de cada um fazer a sua parte e dar o exemplo pois, com a economia dentro dos prédios da administração municipal, todos serão beneficiados, já que o investimento poderá ser direcionado em melhorias tanto para o próprio funcionário e quanto para diversos setores da cidade. 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO