Instituições filantrópicas terão espaço no Carnaval 2017
26/01/2017 - 15h28

  

 

 

As instituições assistenciais de Pindamonhangaba podem participar do Carnaval Solidário 2017. Estão disponíveis quatro vagas para a comercialização de alimentos, bebidas e adereços carnavalescos, no Festival de Marchinhas e Matinês, que serão realizadas no Largo do Quartel.

Para participar, é necessário realizar a inscrição no Setor de Protocolo da Prefeitura, de 23 a 30 de janeiro, das 8 às 17h. Deverão constar do pedido: cópia do documento do responsável pela entidade; Comprovante de inscrição e registro na Prefeitura Ex.: CMAS, CMDCA e CMI; Cópia do comprovante de endereço da entidade; Requerimento devidamente preenchido, a ser retirado no Setor de protocolo, constando todos os produtos a serem comercializados. Será aceita somente uma inscrição por instituição.

O sorteio das vagas será aberto ao público, realizado mediante a presença dos interessados, no dia 3 de fevereiro, no auditório da Prefeitura, às 15 horas.

 A entrega das licenças será de 8 a 10 de fevereiro, das 8 às 17 horas, mediante comprovante da entidade, no Setor de Atendimento da Prefeitura. As instituições filantrópicas estão isentas de taxas de cobrança.

Arrecadação de alimentos

Além dos espaços disponibilizados para as instituições, a Prefeitura fará, ainda a arrecadação de alimentos durante o Carnaval Solidário 2017. Muitos blocos já estão aderindo, como o Bloco das Dondocas e os Amigos do Terreirão, que já estão solicitando a doação de 1 kg de alimento para seus foliões e na compra dos abadás.

Também haverá pontos de entrega de alimentos durante os eventos no Largo do Quartel e na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, que mais uma vez será transformada em Avenida do Samba. Todos os alimentos arrecadados serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade, que destinará às instituições assistenciais cadastradas.  

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO