UFMP R$ 88,03
Unidade Fiscal do
Municpio de Pinda

 

MEIO AMBIENTE

Prefeitura realiza doação de mudas de árvores para a população
24/01/2017 - 14h34

 

 

 

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Meio Ambiente e Regularização Fundiária, realiza a doação de mudas nativas, nativas frutíferas e espécies para calçadas, nos dias 26 e 27 de janeiro.

No dia 26 de janeiro, serão distribuídas mudas de espécies nativas e nativas frutíferas para as 30 primeiras pessoas que retirarem sua senha no Viveiro Municipal, entre 8h e 10h30, mediante apresentação de comprovante de endereço em Pindamonhangaba.

Podem retirar mudas moradores da área rural ou que possuam chácaras na área urbana. Cada pessoa pode retirar até 14 mudas, sendo 12 de espécies nativas e duas de espécies nativas frutíferas.

No dia 27 de janeiro, serão distribuídas até cinco mudas de espécies para calçadas. Também serão 30 senhas distribuídas, ente as 8h e 10h30, e será necessário apresentar comprovante de endereço.

De acordo com o secretário Marcus Vinícius, o intuito da doação de mudas é arborizar a cidade. "Além de embelezar a cidade, atraírem pássaros e permitirem o desenvolvimento da fauna, as árvores proporcionam conforto ambiental, absorvendo e retirando os raios solares, refrescando o ambiente através da absorvição de água do subsolo para a atmosfera, e contribuem também na retenção de materiais poluentes para a realização de sua fotossíntese", explicou.

Em caso de dúvidas, o telefone do Departamento de Meio Ambiente é o 3645-1494. 

Outras Matérias


MAIS MATÉRIAS