SAÚDE

Cisas comemora 10 anos em Moreira César
20/01/2017 - 17h24

 

 

O Cisas - Centro Integrado de Saúde e Assistência Social - completou 10 anos de atividades na segunda-feira (16) e comemorou a data na terça-feira (17), de maneira simbólica, reunindo os funcionários integrantes das equipes que trabalham no local, integrando com a população que frequenta o prédio.

O centro possui 960 m², tem capacidade para receber 400 pessoas por dia e conta com 22 salas de atendimento. Em seu início, eram três equipes de Saúde da Família e uma do CRAS. Atualmente, são duas equipes - já que a terceira está atendendo no Vale das Acácias - e o CRAS está em novo local.

Cada equipe conta com dois médicos, enfermeira, dentista, duas auxiliares odontológicas, oito agentes, três auxiliares de enfermagem e dois auxiliares de serviço gerais. O local conta ainda com equipe administrativa e recepção. Além do atendimento de consultas, o Cisas tem sala de curativo, farmácia, oftalmologia, coleta de preventivo, sala de vacinas e outros serviços.

"O Cisas é um local de atendimento e acolhimento a população tem  como objetivo trabalhar a promoção e a prevenção a saúde, há 10 anos beneficiando os usuários do SUS, com muito carinho e dedicação a toda equipe, eu e todos colaboradores da saúde, parabenizamos nossa equipe do Cisas", disse a secretária de Saúde, Valéria dos Santos.

O Cisas fica na Rua Maria Luiza Machado Salgado, s/n, Moreira César e o horário de atendimento é das 7h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O telefone é 3637-5408.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO