Pinda abre inscrições para Festival de Marchinhas e lança “Carnaval Solidário”
17/01/2017 - 12h37

 

 

Pindamonhangaba está com inscrições abertas para o 10º Festival de Marchinhas Carnavalescas 2017. O prazo segue até o dia 3 de fevereiro e o evento será realizado de 17 a 19 de fevereiro, no Largo do Quartel.

O festival vai abrir as ações do “Carnaval Solidário”, um novo formato do evento que vai realizar diversas ações sociais durante a programação.

Realizado por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em cumprimento às Leis nº 5315, de 21 /12/2011 e 5741, de 16/12/2014, o Festival de Marchinhas homenageia, neste ano, "Darcy Torres", e tem como objetivo resgatar e divulgar a tradição das marchinhas de carnaval, além de incentivar a criatividade dos compositores populares de todo o país.

Cada participante poderá inscrever até duas composições (individual ou em parceria) inéditas, ou seja, ainda não gravadas comercialmente.

As inscrições podem ser entregues pessoalmente ou enviadas por correio para o Departamento de Cultura, localizado no Palacete Tiradentes, na Praça Barão do Rio Branco, 22, CEP 12400-280. Se for postado por correio, o material de inscrição deverá chegar ao Departamento de Cultura, no máximo até o dia 3 de fevereiro, às 17 horas.

Do total de obras inscritas, serão selecionadas 20 para as duas eliminatórias, sendo dez apresentadas por dia. A seleção das composições será realizada por pessoas indicadas pela Comissão Organizadora, com comprovada competência na área musical e carnavalesca.

A divulgação dos selecionados será no dia 6 de fevereiro, no site oficial da Prefeitura de Pindamonhangaba, onde já estão disponíveis o regulamento e a ficha de inscrição para o festival.

A programação completa e as ações sociais que envolvem o “Carnaval Solidário” serão divulgadas na semana que vem.

 

Resultado

 

Regulamento

 

Inscrição

 

_____________________________________________________________________________________________

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO