MEIO AMBIENTE

Parque do Trabiju será reaberto nessa quinta com aula experimental
13/12/2016 - 15h08

Nessa quarta-feira (14) acontecerá a reabertura do Parque do Trabiju, ás 8h30. O evento contará com a presença dos alunos da Escola Municipal Profª Ruth Azevedo Romeiro e  alunos do Projeto de Educação Ambiental Casa Verde, além de membros do Conselho Gestor do Parque do Trabiju. O parque estava fechado desde agosto para realização de reformas.

A reforma foi feita com recurso da Câmera de Compensação do Estado de São Paulo, que foi usado para a transformação da guarita em um alojamento para pesquisadores e a construção de uma sala de pesquisa.

A Fundação Fórmula Cultural fez a doação do acervo fotográfico do Projeto "Olhos de Pindamonhangaba", que mostra os munícipes visitaram o parque e as belezas naturais por diversos ângulos e olhares.

No dia será realizada a inauguração da sala de pesquisa, local preparado para receber grupos de estudantes e interessados em trabalhar nos estudos e projetos relacionados ao parque.

Os alunos presentes poderão participar de uma aula experimental com o convidado Júlio Cesar Voltolini, no qual terão a oportunidade de vivenciar a natureza presente no parque, estudando sobre as condições e espécies de sua fauna e flora.

Júlio César Voltolini é doutor em Biologia Vegetal pela UNESP de Rio Claro, mestre em Zoologia pela USP e biólogo pela UFSC. Membro do Conselho Científico da Sociedade de Ecologia do Brasil, atualmente trabalha como professor na Unitau.

Quem estiver interessado em visitar o Parque do Trabiju, precisa entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente pelo telefone 3245-1494 ou pelo e-mail contatotrabiju@pindamonhangaba.sp.gov.br.

Outras Matérias
Adote

ACESSO RÁPIDO