DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

CEU das Artes realiza cadastro para a SUTACO
27/10/2016 - 10h06

 



 

O CEU das Artes realiza o cadastramento dos artesãos para a carteira da SUTACO - Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades, que integra a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo. É a marca do artesanato paulista reconhecida no país e no exterior, também coordena o Programa do Artesanato Brasileiro no Estado de São Paulo.

A SUTACO viabiliza e promove o artesanato paulista contribuindo para o desenvolvimento local de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável.  Também resgata as formas tradicionais de expressão do povo paulista, a cultura de pessoas e comunidades das mais diversas características. Contribui para a geração de renda e inclusão econômica das artesãs e artesãos paulistas no mercado.

Para se cadastrar e obter a carteira, que o identifica como profissional do artesanato e lhe dá acesso aos serviços prestados pela SUTACO, os artesãos demonstram seu trabalho diante da agente técnica para que seja avaliado de acordo com a Base Conceitual Paulista e as normas estabelecidas na Legislação.

Todos os artesãos do município podem agendar um horário para comparecer na entrevista e avaliação do artesanato produzido no CEU das Artes – Av. das Orquídeas, 395, Vale das Acácias. É necessário levar uma foto 3x4, xerox do RG, CPF e comprovante de residência. Telefone para agendamento: (12) 3637-1715.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO