TRÂNSITO

Maio Amarelo busca conscientização e segurança no trânsito
05/05/2016 - 10h56

 

 
 
 
Pindamonhangaba abre as comemorações do “Maio Amarelo” neste sábado (7), das 9 às 11 horas, com a entrega de panfletos de conscientização sobre segurança no trânsito, na Praça Monsenhor Marcondes, pelos agentes municipais de Trânsito. O evento tem como propósito chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
 
Além da conscientização, a empresa parceira Estapar está cedendo botões de rosas que serão entregues pelos alunos do Projeto Geração Futuro (1ª Igreja Batista do Araretama) para as mamães motoristas, em homenagem ao Dia das Mães.
 
A equipe do Departamento de Trânsito da Prefeitura vai realizar, até o final do mês, diversas blitzes educativas, sendo: dia 9, na Avenida Dr. Jorge Tibiriçá; dia 16, na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso; dia 23, na Avenida Dr. Francisco Lessa Júnior; e dia 30, na Avenida José Adhemar César Ribeiro.
 
O movimento “Maio Amarelo” é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Outras Matérias
Adote festipoema

ACESSO RÁPIDO