DENGUE

Unidades municipais de ensino atuam no combate ao Aedes
15/04/2016 - 11h24

Unidades municipais de ensino de vários bairros de Pindamonhangaba comemoraram o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, com ações junto aos alunos e à comunidade local.

Na CMEI Felix Adib Miguel, Lessa, aconteceu a "Contação de História" com o conto "Um Reino Sem Mosquito", onde foi explicado de maneira lúdica como a família pode eliminar os possíveis focos de reprodução do Aedes Aegypti. A CMEI Maria Aparecida Gomes, Pasin, exibiu vídeos de sensibilização, conduzindo uma conversa entre gestoras, alunos, funcionários, professores e comunidade, além de continuamente trabalhar projetos sobre o tema.

A escola João Cesário, Feital, realizou um "pedágio". Com o apoio do Departamento de Trânsito, que garantiu a segurança dos alunos, foram entregues aos motoristas panfletos informativos. Os alunos também produziram cartazes durante a semana, que foram distribuídas nos estabelecimentos comerciais do bairro. Já a escola Alexandre Machado Salgado, Campinas, realiza semanalmente atividades pedagógicas em sala, além da distribuição de panfletos informativos orientando os pais.

As mobilizações da Rede Municipal de Ensino em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, este ano, tiveram como foco a Campanha Nacional de Combate ao Aedes Aegypti e ao Zika Vírus, conforme orientação do Ministério da Educação.



Outras Matérias
Adote

ACESSO RÁPIDO