Feira da Barganha ganha espaço e se organiza para venda de produtos
30/12/2014 - 11h24

Imagem(s):Divulgação

Criada há várias décadas, a Feira da Barganha ou “Breganha” – como é popularmente conhecida –funciona nas proximidades do Mercado Municipal e teve seu início marcado pela troca de objetos, por isso, o termo barganha. Atualmente, a prática da venda se tornou o principal negócio. Porém as trocas permanecem, mantendo a tradição com objetos como artesanato, decoração, relógios, óculos, bicicletas, roupas, sapatos e diversos outros produtos. 

Com o crescimento do número de comerciantes, a Prefeitura realizou uma reunião entre os feirantes para organizar o local e possibilitar que todos tenham as mesmas oportunidades.
 
O encontro teve a presença de vários feirantes que puderam expor seus questionamentos e organizar uma comissão para discutir com representantes da administração pública os principais problemas da classe.
 
Entre as questões discutidas ficou decidido que as ruas Capitão José Martiniano Vieira Ferraz e a Dr. Rubião Junior estarão impedidas aos domingos, das 7 às 13 horas, para que os feirantes possam expor seus produtos; além disso, haverá um mapeamento desses espaços, onde todos os comerciantes poderão vender seus itens.
 
“Por ser uma feira tradicional e contar com o trabalho de muitos moradores, foi preciso organizar o local e oferecer a todos uma oportunidade de comércio”, salientou o prefeito de Pindamonhangaba, que também participou do encontro com os feirantes da Feira da Barganha.
Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO