Palacete 10 de Julho reabre com diversas atividades
08/12/2014 - 18h30

Os personagens Livra e Viscondo estão sempre nos eventos do Patrimônio Histórico

 

Camerata Jovem do Projeto Jataí integrou a programação das Cantatas de Natal na sexta-feira (5)

 

Desde sua inauguração, no dia 1º de dezembro, o Palacete 10 de Julho está aberto à população e tem recebido diversas atividades. Além dos eventos, o local pode ser visitado gratuitamente pela população, que tem a oportunidade de realizar um ‘tour’ por suas dependências agora restauradas.

Vale ressaltar que as manifestações artísticas e culturais são o destaque nessa nova fase do palacete. Durante o evento de reabertura – que contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, a superintendente do Iphan/SP, representando o Ministério da Cultura, e o secretário de Cultura do Estado, representando o Governo Estadual – foram realizadas apresentações da Corporação Musical Euterpe, Acrópole Produções Musicais, Capoeira Dendê Maruô, declamação com Maurício Cavalheiro da APL – Academia Pindamonhangabense de Letras, além da participação dos personagens contadora de histórias Livra e Rato Viscondo, com os atores Laila Gama e Rodrigo Francesco.

Programação continua

Já na terça-feira (2), o primeiro dia em que o palacete esteve aberto ao público, foram realizadas visitas guiadas, finalizando com a capoeira do contra mestre Mandela.

De quinta-feira (4) a domingo (7), o Palacete participou da programação de Natal da Prefeitura, sediando as primeiras Cantatas de Natal. A programação contou com coral da Escola de Educação Infantil Balão Mágico, Coral Madrugal In Cantum, Coral e Camerata Jovem do Projeto Jataí e Banda de Aprendizes da Corporação Musical Euterpe.

Para essa quarta-feira (10), a atração será às 14 horas, com a cerimônia de doação do acervo pessoal de Athayde Marcondes para o Centro de Memória, por seu neto José Luiz Gândara Martins, com visita técnica ao arquivo histórico.

De acordo com a diretora de Patrimônio Histórico da Prefeitura, diversos outros eventos estão programados para enriquecer o mês de dezembro, no Palacete 10 de Julho. Até o final do ano, o prédio estará aberto para visitação de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 22 horas. Entrada gratuita.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO