TURISMO

21/05/18 - Festival Tropeiro do Vale do Paraíba lota Parque da Cidade
21/05/2018 - 17h50

  

Mais de 50 mil pessoas passaram pelos três dias de festa

 

Muita cultura tradicional, gastronomia, shows e diversão fizeram parte do 2º Festival Tropeiro do Vale do Paraíba, realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, neste fim de semana, no Parque da Cidade. Com a presença de grande público, o evento foi aberto na sexta-feira (18), com o concurso Rainha do Tropeiro, elegendo Júlia Vargas como Rainha dos Tropeiros 2018; Crislaine Carneiro como Primeira Princesa; e Carla de Melo como Segunda Princesa.

No sábado (19) e domingo (20), o Parque da Cidade ficou novamente lotado, tanto para almoço como para prestigiar as atrações: Prova dos Três Tambores, manifestações culturais como Moçambique, shows, com Davi Villa - que encerrou o sábado - e Cajú e Castanha, que fecharam o domingo e a festa.

A cavalgada na manhã de domingo foi uma atração a parte, com a participação de mais de 700 cavalheiros, recebidos no Parque da Cidade pela missa sertaneja com o Frei Laércio.

A organização do festival ficou a cargo da equipe do Departamento de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura. Durante os três dias de festa, nenhuma ocorrência policial foi registrada. A estimativa é que, no mínimo, 50 mil pessoas de Pinda e cidades da região, como Taubaté, Roseira, Tremembé, Caçapava, Jambeiro, São José dos Campos, Sul de Minas e até um grupo de Santa Catarina passaram pelo festival.

 

 

 

 

 

 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO