SAÚDE

14/11/18 - Pinda terá novos combatentes mirins contra o Aedes aegypti
14/11/2018 - 12h18

  

Com a chegada do verão, período de maior proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, está realizando o treinamento de gestores para a criação de novos polos de combatentes mirins nas escolas.

A formação foi realizada na última terça-feira (13), no auditório da Santa Casa, integrando do plano municipal de combate ao Aedes aegypti. “Devido ao sucesso do projeto-piloto implantado na escola municipal Isabel Nogueira, no Crispim, pretendemos estender a iniciativa para todas as escolas e cmeis da Rede Municipal de Ensino que se interessarem em participar”, explicou o diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana.

Os combatentes mirins são estudantes da Rede Municipal de Ensino que ajudam no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, tanto dentro da escola quanto na comunidade do entorno e, principalmente, por meio de ações em suas casas.

“As crianças são ótimas aliadas nas ações contra o mosquito, pois levam as informações para suas casas e ajudam na conscientização de seus pais e familiares. E, principalmente no caso do aedes, toda a colaboração da comunidade é bem-vinda, pois a grande maioria dos criadouros se encontra nos quintais. Se cada um fizer a sua parte, evitaremos doenças como dengue, Chikungunya, zika e até febre amarela”, explicou Lamana. 

Outras Matérias
Adote

ACESSO RÁPIDO