TRÂNSITO

19/09/18 - Pinda recebe Semana do Trânsito
19/09/2018 - 14h44

 
 
A Semana Nacional de Trânsito inicia nesta terça-feira (18) e segue até o dia 25. Neste ano, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade “nós somos o trânsito”.  
 
A diretora de Trânsito, Luciana Viana, explica que as ações promovidas durante a Semana do Trânsito possuem o objetivo de envolver diretamente a sociedade nas atividades e propor uma reflexão estimulando todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e os pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro. 
 
De acordo com o Departamento de Trânsito, Pindamonhangaba receberá ações educativas na cidade voltadas aos pedestres, ciclistas e motociclistas, pois estes grupos são principais focos de trabalho. Segundo as estatísticas esses grupos são mais vulneráveis a possibilidades de acidentes.
 
Bliz educativa com alunos da Escola Municipal André Franco Montoro 
 
Os alunos da Escola Municipal André Franco Montoro, no Crispim, participaram de uma blitz educativa na manhã de segunda-feira (17). Durante a blitz, os estudantes, unidos aos agentes de trânsito, entregaram cartas com instruções para os motoristas. A blitz educativa faz parte da programação da programação Semana de Trânsito. 
 
Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO