TRÂNSITO

26/09/18 - Semana Nacional de Trânsito conscientiza usuários em Pindamonhangaba
26/09/2018 - 15h36

 

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Trânsito, encerrou na última terça-feira (25) a Semana de Trânsito, que contou com diversas atividades educativas pela cidade.

Semana Nacional de Trânsito, que foi realizada entre os dias 18 e 25 deste mês, trabalhou o tema “Nós Somos o Trânsito”, em que buscou conscientizar os usuários – ciclistas, pedestres e condutores – sobre medidas seguras a serem tomadas.

De acordo com o Departamento de Trânsito, o município recebeu ações educativas focadas nos principais grupos que são pedestres, ciclistas e motociclistas, pois segundo as estatísticas esses são os mais vulneráveis à possibilidade de acidentes. 

Houve também abordagens educativas com a panfletagem para ciclistas informando sobre quais medidas de segurança devem ser tomadas no trânsito. Além da distribuição de cartas elaboradas por alunos das escolas da rede municipal de ensino.

A diretora de Trânsito, Luciana Viana, afirma que estas atividades educativas são importantes para que haja a prevenção de acidentes no trânsito, além de promover a conscientização desde a infância, a respeito de medidas seguras.

 

Mensagens educativas são entregues na Semana Nacional de Trânsito

Durante a Semana Nacional de Trânsito mensagens educativas feitas por estudantes foram entregues a motoristas que passaram pelas praças de pedágio de Moreira César na cidade. Ação faz parte do programa “Caminhos para a Cidadania” da CCR NovaDutra. As mensagens e desenhos foram elaborados por alunos do 4º e 5º anos da rede pública de ensino das 36 cidades próximas à rodovia Presidente Dutra.

 




Outras Matérias
Adote

ACESSO RÁPIDO