MEIO AMBIENTE

19/09/17 - Programação da Semana da Arvore segue até sexta
19/09/2017 - 09h48

  

Nesta segunda-feira (18), foi realizada a abertura da Semana da Árvore, que segue até sexta-feira (22). O evento é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba por meio do Departamento de Meio Ambiente, Casa Verde e do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CONDEMA).

A programação se iniciou com a palestra do historiador Dr. José Lelis sobre o valor da data. Já o Dr. José Luiz do Instituto Florestal palestrou sobre a importância da preservação ambiental. “A semana é importante para sensibilizar as pessoas, mostrar para elas a importância das árvores na nossa vida, pois ela está presente no nosso dia a dia de diferentes formas. Então nós queremos mostrar que conservar traz mais benefícios para a população e para o planeta”, comentou.

O diretor de Meio Ambiente Fred Gama também esteve presente falando sobre a regulamentação da Lei de arborização.

 A equipe da Casa Verde promoveu uma exposição com artes criadas por crianças, inspiradas em árvores e jogos interativos feitos com materiais reciclados que ensinam conscientização ambiental, além de promover uma mesa redonda, todos no Auditório da Prefeitura. O Departamento de Meio Ambiente também promoveu um plantio de mudas no período da manhã, no Residencial Andrade.

Programação

Na terça-feira (19), das 8 às 12h, no auditório da Prefeitura, o Departamento de Meio Ambiente irá discutir sobre as áreas verdes e paisagismo de Pinda, promovendo o programa “Cidade Florida”, que irá desenvolver em conjunto com a lei de arborização um plano para instruir tanto pessoas físicas como jurídicas sobre a adoção de áreas verdes. O intuito é ensinar a população sobre o que plantar, em relação a espécies, quais os melhores locais e como plantar, para que elas adotem um local e façam o plantio e manutenção.

No mesmo dia, a sede da Casa Verde irá promover a “Estação Árvore”, um circuito com experiências diferenciadas referentes a árvores, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

A equipe do CONDEMA promove, durante a tarde, ação nas escolas com visita técnica para orientar os alunos. Também no período da tarde, das 13h às 16h, o diretor e os técnicos do Departamento de Meio Ambiente retornam ao auditório da Prefeitura para discutir sobre a capacitação dos funcionários municipais.

 

A programação segue até a sexta-feira (22) e pode ser conferida no site oficial da Prefeitura.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO