MEIO AMBIENTE

13/11/18 - Departamento de Meio Ambiente prepara mudança para o Parque da Cidade
13/11/2018 - 10h07


 

 

Criado há cerca de 10 anos, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura tem como principal objetivo prevenir as ações que prejudiquem a área ambiental da cidade. Atualmente, a sede do departamento se encontra às margens avenida Professor Manoel César Ribeiro, o intuito é levá-lo para o Parque da Cidade até os primeiros meses de 2019.

A área destinada para a nova sede do Departamento de Meio Ambiente compreende aproximadamente 1000 m². Além de espaço para melhor atendimento, a população vai poder conferir de perto as diversas espécies que são cultivadas no novo viveiro municipal, que contará com área de 280m², que ficará logo atrás do prédio. O espaço reservado para sediar o departamento, é o mesmo que foi grafitado por artistas de rua, ainda neste ano.

O diretor de Meio Ambiente, Prof. Fred Gama, explica que ao exemplo da cidade de São Paulo, levar o departamento para o Parque da Cidade é muito positivo, pois aproxima a população dos trabalhos que estão sendo realizados pela Prefeitura. Além disso, Prof. Fred afirma também que há a intenção de elaborar projetos com as escolas municipais para que as crianças conheçam a flora local e viabilize intercâmbio de informações.

A mudança para o Parque da Cidade será feita após adequação do mobiliário e funcionários. Nesta semana, a equipe responsável está implantando alambrado no local que será o viveiro, o que possibilitará que a população visualize as espécies cultivadas.

Parque da Cidade tem atividades para toda a população

O Parque da Cidade, além de receber as festividades de carnaval e de aniversário de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba, oferece também opções de lazer para a população. No espaço arborizado e com canto de pássaros, há a possibilidade de realizar caminhada, atividades ao ar livre e brincadeiras no playground para as crianças.

A Secretaria de Esportes da cidade promove no parque o projeto “Medida Certa”, em que os participantes passam por avaliação física mensalmente e são trabalhados exercícios funcionais e corrida, que acontece às terças e quintas-feiras. Há ainda o projeto "Viva Melhor”, às terças-feiras, com aulas de práticas corporais como: alongamento, exercícios respiratórios, Tai Chi Pai Lin e danças terapêuticas, para citar apenas algumas das atividades realizadas no Parque.

 

 

Outras Matérias
Adote

ACESSO RÁPIDO