PLANEJAMENTO

20/04/18 - Reurbanização na área da Rua 7 de Setembro segue para pavimentação
20/04/2018 - 15h19

  

A obra de revitalização do espaço urbano na rua 7 de Setembro entra na fase de pavimentação. A demarcação do estacionamento está quase concluída e os demais canteiros, que futuramente serão complementados por paisagismo, já estão sendo formatados. É nessa fase que também será feita a colocação dos conduítes embutidos no solo, para receber a iluminação.

Ao término desta etapa, inicia-se a colocação da pavimentação em piso de concreto intertravado, em suas respectivas tonalidades, seguindo o projeto e suas delimitações.

A área de 11 mil m² está sendo totalmente reurbanizada, para lazer das famílias e espaço para manifestações culturais e artísticas.

No local, está sendo construída uma praça, sem custos para a administração municipal, e parte dela foi viabilizada por meio do Decreto 5.431 de 2017, que regulamenta as doações de serviços e obras da iniciativa privada para a Prefeitura.

A primeira fase da obra contempla a pavimentação com piso intertravado de concreto que possui característica drenante; e canteiros demarcados com guias extrudadas, que otimizarão  a circulação das pessoas e os espaços para as atividades que serão desenvolvidas no local. A doação dos serviços dessa primeira fase está registrada sob o processo 33.850 de 2017, publicada em 9 de fevereiro de 2018.

Após a primeira fase, o projeto da praça contemplará rede de posteamento para iluminação em led, implantação de fontes interativa e luminosa musical, playground e concha acústica, que vai possibilitar a realização de eventos artísticos. Haverá, ainda, área destinada a estacionamento e paradas de ônibus.

"Esse espaço urbano há muito tempo pedia investimentos. Por meio do decreto de doações, essa obra se tornou possível e, com certeza, após seu término, a praça dará muito mais vida àquela região do centro da cidade", avaliou a secretária de Infraestrutura e Planejamento, Marcela Franco. 

Na área da praça, há ainda um galpão para o qual a secretária Marcela adianta que há um projeto de Revitalização, a ser custeado a partir de recurso financeiro do governo, o FID (Fundo de Investimento Difuso). A fachada do galpão é tombada pelo Condephaat e será preservada em sua integridade.

 

 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO