EDUCAÇÃO

19/10/17 - Ciclo formativo continua promovendo palestras para os educadores de Pinda
19/10/2017 - 16h40

  

Nos dia 16 e 17, aconteceram mais duas palestras sobre assuntos pertinentes aos educadores, dando continuidade ao ciclo formativo, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura, em comemoração ao mês da Educação.

Na segunda-feira (16), no Auditório da Faculdade Anhanguera, foi discutido o tema “Financiamento público da educação”. “Foi uma noite de reflexões, descobertas e aprendizado. Descobrimos o que é e qual o nosso papel, e principalmente que orçamento e dinheiro não são sinônimos. A palestrante Rose Nascimento acertou no alvo, agora compreendo muito melhor o tema”, afirmou a diretora pedagógica da Prefeitura, Luciana Ferreira.

Já para a professora de educação infantil do CMEI Frei Reinaldo Niebog, Luciana Auxiliadora Fonseca Pinto, o tema tratado é muito importante para os educadores, pois esclarece e faz refletir sobre a gestão financeira e pública do município.  “Veio contribuir e fomentar a participação do educador na compreensão das decisões jurídicas e administrativas para o bom uso do dinheiro público. Nesse cenário, todo educador e a comunidade escolar atuam como colaborador e co-responsável pelas decisões e projetos de coletividade da construção da sociedade que se pretende construir. Uma sociedade justa, igualitária, solidária e democrática”, disse.

Jovens e Adultos - Já na terça-feira (17), no Palacete 10 de Julho, o tema foi “Educação de jovens e adultos: Uma educação inclusiva, uma educação acolhedora”, com a professora Silvia Telles, da USP. “A palestra promoveu o despertar de memórias afetivas, reflexões pertinentes sobre a alfabetização de jovens e adultos. Entre muitas provocações feitas pela palestrante, fiquei sensibilizada com o despertar da consciência, o toque no outro pela palavra bem colocada, fruto da experiência e do respeito com o ser humano”, ressaltou a diretora Luciana.

Próximas atividades - O último assunto que será abordado pelo ciclo formativo é “+ Meninas + Ciências + Matemática”, com Andréia Lunkes Conrado, no Auditório da Faculdade Anhanguera, no dia 24, às 18h30.

 

Além do ciclo formativo, a comemoração do mês da Educação foi marcada também por uma mostra de filmes. A última exibição será no dia 25, às 19 horas, no Palacete 10 de Julho, com apresentação do documentário “Quando sinto que já sei”. Entrada gratuita.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO