UFMP R$ 88,03
Unidade Fiscal do
Municpio de Pinda

 

EDUCAÇÃO

Unidades educacionais celebram dia mundial de conscientização do autismo
05/04/2017 - 16h42

 

As unidades educacionais municipais de Pindamonhangaba realizaram eventos, nesta semana, em alusão ao dia 2 de abril - Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.

A Escola Municipal Dr. Francisco de Assis César realizou, na tarde de segunda-feira (3), um boa tarde especial, com o tema "Amar, respeitar e cuidar". Durante o evento,  os alunos assistiram a um vídeo informativo sobre a síndrome, que é representada pela cor azul por ser mais comum em meninos e atingir milhões de pessoas no mundo todo.  A tarde foi finalizada com a oração do autista, voltada ao olhar acolhedor das pessoas p quem é portador da síndrome. Estavam no evento alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. 

A CMEI Dona Maria Benedita Cabral San Martin fez a comemoração na noite do dia 3, na primeira reunião de pais e mestres, ministrada pela Gestora da Unidade, Melissa Parussulo. Foi um momento de reflexão sobre o desenvolvimento da criança, apresentação do trabalho realizado pela equipe do CMEI (funcionários, professores e gestão) , bem como esclarecimentos sobre o regulamento dos Centros Municipais de Educação Infantil de Pindamonhangaba.

A conversa foi encerrada com a mensagem "Kit Familiar", contendo ingredientes que não podem faltar para dar um tempero mais saboroso à vida familiar. 

"O número expressivo de pais presentes na reunião nos deixa uma sensação de um ano letivo de sucesso, grandes realizações e um trabalho de excelência pois a comunidade escolar está presente, e ela é a força de nossa instituição", disse a gestora Melissa.

Outras Matérias


MAIS MATÉRIAS