UFMP R$ 88,03
Unidade Fiscal do
Municpio de Pinda

 

GERAL

Guarda com Bike recebe treinamento da Polícia Militar
03/04/2017 - 13h12

Os guardas municipais que estão atuando na "Guarda com Bike" participaram, no dia 17, de uma formação em policiamento de bicicleta, ministrada pela PM. A entrega dos certificados foi realizada na sexta-feira (31), com a presença do comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Interior "General Júlio Salgado", Tenente Coronel PM Mauro Akira Morishita, e do comandante PM de Pindamonhangaba, capitão PM Ricardo Prolungati.

Inicialmente, a "Guarda de Bike" é formada por cinco guardas municipais, que participaram dessa formação. O instrutor foi o Cabo PM Clóvis, que é formado como multiplicador em policiamento com bicicleta, e transmitiu importante conteúdo para a formação dessas equipes da Prefeitura.

De acordo com o secretário de Proteção e Bem-Estar ao Cidadão, José Sodário Viana, essa formação contribui para que os guardas municipais tenham as técnicas de policiamento de bicicleta, garantindo mais segurança pessoal e para a comunidade. "Há previsão de ampliação no grupo de guardas de bicicletas na cidade e será montado um novo curso para a formação dessas novas equipes", adiantou o secretário. Atualmente, os "Guardas com Bike" realizam a ronda no Parque da Cidade, Bosque da Princesa e nas principais praças centrais da cidade.

Além da capacitação dos guardas de bicicleta, a Prefeitura está ampliando a parceria com a Polícia Militar para a realização de outro evento de formação e capacitação, desta vez direcionado para todos os 106 guardas e 17 agentes de segurança municipais. Será um simpósio abrangendo diversos temas voltados à segurança e patrulhamento, previsto para ser realizado em maio.

Outras Matérias


MAIS MATÉRIAS