GERAL

25/09/18 - Palestra investiga o papel histórico e cultural da telenovela brasileira nessa terça (25)
25/09/2018 - 10h06

 

O CEU das Artes receberá nesta terça-feira (25), às 19h, a palestra “Telenovela brasileira e pesquisa histórica: a investigação em acervos audiovisuais”. O evento é uma das atividades do “Ponto MIS” e será palestrado pelo diretor teatral, Lucas Neia.

A palestra vai discutir como a telenovela se tornou o principal produto cultural do país e como as famosas “séries” internacionais de TV dialogam com as telenovelas brasileiras de 1970 e 1980. O programa se desenvolve a partir destes dois eixos, privilegiando a questão da memória histórica e promovendo uma reflexão referente à conservação do audiovisual televisivo no País.

Lucas Neia é roteirista, dramaturgo e diretor teatral. Tem doutorando em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina. 

CEU das Artes fica na Av. das Orquídeas, 647-735 - Res. Vale das Acacias. Podem participar pessoas a partir dos 14 anos, as inscrições para a palestra podem ser feitas pelo telefone 3637-1715. Serão 30 vagas e o evento é gratuito.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO