GERAL

20/09/17 - Programação em comemoração a V Semana Municipal do Idoso conta com diversas atividades
20/09/2017 - 17h07

  

O Conselho Municipal do Idoso, as Associações do Centro de Convivência para Idosos e as Instituições de Longa Permanência para Idosos, em parceria com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, irão comemorar a V Semana Municipal do Idoso, entre os dias 23 de setembro a 2 de outubro.

Durante a semana, diversas atividades serão promovidas para o público da 3ª idade. A abertura no sábado (23) será realizada na praça Monsenhor Marcondes, das 9h às 12h, e terá diversos jogos recreativos. Já no domingo (24), a partir das 14 horas, os idosos poderão se reunir no Centro Esportivo Zito e, na segunda (25), também a partir das 14h, no ACCI Campinas, para uma tarde de lazer.

Na terça (26), às 9h, eles irão participar de uma aula de dança sênior no ACCI Moreira César, e no período da tarde, às 14h, o Lar Irmã Terezinha irá receber uma exposição de artes. Já na quarta (27), o ACCI Vila Rica, às 14h, terá uma tarde de chá, além de uma apresentação de dança. Na quinta (28), o Lar São Vicente de Paulo  terá um baile da primavera, que será das 14h às 17h; e na sexta (29), o Lar Irmã Terezinha terá uma vivência com danças circulares às 9 horas. O encerramento das atividades em comemoração ao Dia do Idoso, na segunda-feira (2), será uma confraternização no Salesianos, das 11h às 16h.

A “Semana Municipal do Idoso” foi incluída no calendário oficial de eventos da cidade por meio da Lei 5.463/2012 e seu principal objetivo é conscientizar a população e o Poder Público de que os idosos são parte importante da sociedade.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Adilson Lima da Silva, comenta que a programação irá se estender buscando levar atividades que aliam saúde, esporte, cultura e lazer aos idosos do município e ressalta a intuito da data: “Esta quinta comemoração serve tanto para chamar a atenção das políticas públicas, e exigir o cumprimento da lei que nos contemplam quanto para celebrar o Dia Nacional, comemorado dia 1°, com muita festividade junto com o município. Então o intuito é celebrar e cobrar”.

Além dos eventos da programação oficial, outros deverão acontecer no decorrer do mês de outubro, com atividades e eventos que complementarão as festividades em comemoração à Semana do Idoso.

No dia 3 de outubro, será promovida uma manhã festiva, com o grupo terapia e lazer no Recinto São Vito em Moreira César. Nos dias 4 e 6, os idosos poderão participar de um “City Tour” promovido pelo Departamento de Turismo da Prefeitura, a partir das 14h.  Já no dia 16, será o II Seminário para Valorização do Idoso, no auditório da Santa Casa de Misericórdia, das 8h às 11h30.

 

O Departamento de Turismo irá promover também um passeio no Trem do Forró, nos dias 19 e 26, a partir das 13h. Mais informações no departamento, pelo telefone 3643-1761. 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO