CENTRO DE REFERÊNCIA EM SAÚDE DO TRABALHADOR

 

O Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) de Pindamonhangaba realiza ações de vigilância nos ambientes de trabalho e orienta as empresas sobre as adequações necessárias para a manutenção da saúde e segurança dos trabalhadores. Ele também promove cursos sobre saúde e segurança no trabalho e recebe o trabalhador para orientação e assistência à saúde.

Formulários de notificação do Cerest de doença e acidentes relacionados ao trabalho:

Os formulários precisam ser preenchidos e encaminhados ao Cerest caso exista suspeita de ocorrência de doenças relacionadas ao trabalho.

RAAT – Relatório de Atendimento ao Acidentado do Trabalho: essa ficha deve ser preenchida pelos serviços de saúde: Unidade Básica, Pronto Socorro, Ambulátório, etc,para todo paciente que tenha sofrido um Acidente de Trabalho.

Fichas SINAN – Sistema de Informações de Agravos de Notificação: essas fichas devem ser preenchidas na suspeita da ocorrência de doenças relacionadas ao trabalho: Acidente de Trabalho Grave ou com menores de idade; acidente de trabalho por exposição a material biológico; câncer relacionado ao trabalho; dermatoses ocupacionais, Lesões por Esforços Repetitivos;Perda Auditiva Induzida por Ruído; Transtorno Mentais relacionados ao trabalho; Pneumoconioses; Intoxicações Exógenas.

 

Blog do CEREST

www.cerestpinda.blogspot.com

Adote festipoema

ACESSO RÁPIDO